sábado, 20 de dezembro de 2008

Como enxertar?

Enxertar é introduzir uma certa qualidade noutra árvore. O enxerto têm sempre de ser virado para o sol. Existem vàrios enxertos como borbulha, garfo e enxerto de encostia.


Este é o enxerto de encostia que consiste em raspar um bocado de um ramo e raspar outro e encostar para eles se juntarem e atrar com corda ou ráfia.

Este é o enxerto de garfo que consiste num bocado de um ramo ,fazer-lhe uma ponta e fazer um corte e espetar lá para dentro e atar com corda ou ráfia.



Este é o enxerto de borbulha que consiste em retirar um rebento de uma certa qualidade,abrir um corte em T e por lá dentro o rebento e atar com uma corda ou ráfia.




Resumo - Existem muitos tipos de enxertia, mas os três principais são o enxerto de encostia, o enxerto de garfo e o enxerto de borbulha. enxerto de borbulha


MUITO IMPORTANTE - O ENXERTO DEVE SER SEMPRE VIRADO PARA O SOL E CADA ÁRVORE TEM UM CERTA ALTURA PARA SER ENXERTA, NÃO SE PODE ENXERTAR UMA ÁRVORE EM TODA AS ALTURA






2 comentários:

  1. obrigada pelo ensinamento eu tenho 23 anos e estou plantando laranjeira, eu tenho um filho de 11 meses e gostaria que no futuro ele mesmo colhesse seu póprio fruto para chupar.

    ResponderEliminar
  2. tenho tres pes de pessego e queria enxertar muito obrigado pela dica...

    ResponderEliminar