sábado, 20 de dezembro de 2008

Como enxertar?

Enxertar é introduzir uma certa qualidade noutra árvore. O enxerto têm sempre de ser virado para o sol. Existem vàrios enxertos como borbulha, garfo e enxerto de encostia.


Este é o enxerto de encostia que consiste em raspar um bocado de um ramo e raspar outro e encostar para eles se juntarem e atrar com corda ou ráfia.

Este é o enxerto de garfo que consiste num bocado de um ramo ,fazer-lhe uma ponta e fazer um corte e espetar lá para dentro e atar com corda ou ráfia.



Este é o enxerto de borbulha que consiste em retirar um rebento de uma certa qualidade,abrir um corte em T e por lá dentro o rebento e atar com uma corda ou ráfia.




Resumo - Existem muitos tipos de enxertia, mas os três principais são o enxerto de encostia, o enxerto de garfo e o enxerto de borbulha. enxerto de borbulha


MUITO IMPORTANTE - O ENXERTO DEVE SER SEMPRE VIRADO PARA O SOL E CADA ÁRVORE TEM UM CERTA ALTURA PARA SER ENXERTA, NÃO SE PODE ENXERTAR UMA ÁRVORE EM TODA AS ALTURA






5 comentários:

  1. obrigada pelo ensinamento eu tenho 23 anos e estou plantando laranjeira, eu tenho um filho de 11 meses e gostaria que no futuro ele mesmo colhesse seu póprio fruto para chupar.

    ResponderEliminar
  2. tenho tres pes de pessego e queria enxertar muito obrigado pela dica...

    ResponderEliminar
  3. gostava enxertar umas figueiras mas não produzem como devia ser. Por essa razão gostava uma explicação sobre fazer uns enxertos nas mesmas

    ResponderEliminar
  4. como devo fazer uns enxertos em figueiras que produzem pouco

    ResponderEliminar
  5. Boas Tardes

    Ajuda: Como enxertar romã com laranjeira? Qual a melhor altura?

    Quem ajuda

    obrigado

    ResponderEliminar